Run DMC

OS REIS DO ROCK, NÃO HÁ NINGUÉM MAIS!
Membros    Nome Real             Data de Nascimento
Run            Joseph Simmons      14 de novembro de 1964, Brooklyn
DMC         Darryl McDaniels     31 de maio de 1964 Harlem
JMJ           Jason Mizell (RIP)    21 jan 1965, Queens

"A única coisa que Run DMC representa é a única coisa que não vai deixar que as pessoas se esqueçam (nós e KRS-One é claro) ... não esquecer que o tempo ou o que era quando toda a cultura do hip-hop foi a música de hip-hop, que é rap, a dança do hip-hop que estava quebrando, e a arte do hip-hop que foi graffiti. Essas coisas todas são como três-em-um, lado a lado."
                 
Três caras, despojado o Run DMC mudou as regras e invadiu o jogo desde o início da consciência pública. Sangue azul corre nas veias, verdadeira monarquia através do hip-hop. Um inovador grupo de hip-hop considerado como sendo o único grupo de rap mais inovador já montado, Run DMC é creditado com um enorme impacto no desenvolvimento da cultura. Um trio verdadeiramente profundo representou uma raça, que calmamente pegou a forma de arte, mas manteve-se no baixo-baixo por medo de ser pisoteado pelos governantes South Bronx. Essa escola chamada nova orgulhosamente encontrou sua legítima entrada no hip-hop, por trás desses novos adolescentes na trilha.  Eles descaradamente colocaram Hollis no mapa do hip-hop e para o mundo virou cabeças em estado de choque. Eles construíram uma ponte de passagem de rap ao rock incorporando mostras riff heavy metal em seu som característico. Célebre por seu sucesso explosivo que introduziu o talento e brilhantismo do hip-hop para o mercado mundial de mainstream, Run DMC foi o embaixador exclusivo do rap da costa leste e do produto exemplar de uma fórmula avançada criada por seus antecessores imediatos no jogo. O super-grupo era composto por os talentos combinados de lendário fundador, Jason Mizell 'Jam Master Jay, McDaniels "DMC" Darryl e Simmons' Run 'Joseph. Eles se preparavam para se tornar a encarnação da segunda geração do hip-hop em  Nova York durante a década de 1980

"Até Run-DMC eu pensei que o hip-hop era algo que só ia ser feito em porões e em clubes. Eu fui a um concerto de Run-DMC e eles realmente me fez acreditar que o hip-hop pode ser grande. Rap foi . nunca a esse nível nunca o tinha visto assim "- Ice-T

O Início
Simmons 'Run' Joey é o irmão mais novo de Simmons 'Rush' hip-hop lendário negociante Russell, que como um jovem empreendedor conseguiu Kurtis Blow. Joey entrou pela primeira vez na cena pelo DJing, e Kurtis o batisou  pelo nome de 'Love Run - Filho de Kurtis Blow ". Essa experiência foi compartilhada por seu amigo de infância Darryl McDaniels e os dois logo começaram a se apresentar como adolescentes menores de idade em um clube em sua nativa Hollis de classe média, no bairro de New York City. Após a formatura do ensino médio a dupla manteve contato, pois eles se separaram para o ensino universitário. Joey participou LaGuardia Community College e Darryl foi para a Universidade St. John. Russell incentivou Joey e Darryl para formar uma dupla de rap e prosseguir uma carreira musical juntos. Com este Run recrutou o DJ Jason Mizell que era na época considerado o melhor DJ amador na área atuando como Jase Jazzy. Em 1981 Darryl tinha se tornado um MC e mudou seu nome várias vezes antes de escolher DMC (por Darryl McDaniels ou controlador Mic devastador.) Jason assumiu o nome de Jam Master Jay e o trio foi criado para mudar o futuro. Run foi um letrista excepcional e ele e Darryl foram os MCs com Jam Master Jay como o DJ. O trio estava formado, Run DMC e em 1983 eles assinaram um contrato de US $ 2.000 com a nova gestão do Rush Produções. Esse foi o primeiro passo para a criação do rap mais influente na história   à beira da alta fama.

Eles lançaram seu primeiro single com "É Like That" e "Sucker MC é" considerado inovador tanto como foram os primeiros a confiar exclusivamente em batidas eletrônicas. Foi difícil, sem corte e devastadoramente hábil. "É Like That" foi comparado como uma versão mais corajosa de "Planet Rock" Afrika Bambaataa e com vocais poderosamente alfabetizados era uma descendente lírica de Melle Mel, "The Message" sendo que ambos foram de 1982. A colaboração entre DMC e Run como duas mentes iguais exibindo seu vocal gritado e sobrepostos uns aos outros acabamentos de linhas ao longo das suas performances precoce não vistos desde os Cold Crush Brothers. Eles seguiram com uma colagem do Dimple D's, "Sucker DJ" com os seus próprios, "Sucker MC", que foi construído ao longo de um tambor de "Action" da banda de Russell parceiro Larry Smith, Orange Krush e pessoalmente mixado por Kurtis Blow . O single de 12 polegadas chegou às ruas distribuído pelo selo independente, na primavera de 83 proporcionou um bum inesperado de energia injetada no desenvolvimento do rap e logo tornou-se o pedido mais quente das rádios. O single vendeu 250 mil cópias e tornou-se um hit. Isso abriu a nova geração do hip-hop, a revolução Run DMC.


Reis do Rock
As batidas esparsas e ensurdecedoras complementada com rimas feitas pelo Run DMC era a energia inconfundível do novo  hip-hop. Esta capacitação deu-lhes força suficiente para criar álbuns que foram verdadeiras jóias. (Outro marco da história do hip-hop.) No final de 83 o grupo estava trabalhando em seu álbum de estréia, que foi posteriormente lançado em maio de 1984. Eles geraram seu segundo hit  que contou com um par de ganchos clássico, "Hard Times / Jam Master Jay", que colocou o primeiro single no topo das Top 20 da R & B. E em 1984 também viram o lançamento de mais dois singles de sucesso, "Rock Box", que jogou rimas sobre uma guitarra com riff de metal do Martinez Eddie e veio acompanhada cdo segundo hit "30 Days" tudo o que chegou às ruas antes de seu álbum de estréia foi lançado. Eles responderam a uma crescente legião de fãs e embarcaram em uma turnê nacional para definir novas tendências. O Run DMC estava no centro das atenções vestidos como verdadeiros b-boys, roupas folgadas ou uniforme Adidas, por vezes pesadaos ternos de couro, óculos de sol grandes Cazal, chapéus Fedora todo de preto e tênis Adidas.Dentro doRun DMC viu-se pioneirismo para o entretenimento negro, tornando-se o primeiro grupo de rap a ter um vídeo da música tocada no canal de música MTV. Seu álbum de estréia tornou-se o álbum de rap primeiro a ir para o número um nas paradas R & B e o primeiro a entrar no top 10. Seu álbum"Kings of Rock " veio na hora em que o Run DMC era o líder da nova escola, os rappers mais populares e influentes do mundo. Como o título sugere, Run DMC quebrou barreiras e pontes construídas entre as duas potências da indústria da música rap e rock & roll. Eles forneceram letras endureceu mais riffs de heavy metal e percussão, loops de profunda ressonância lançando singles de sucesso, "Kings of Rock", "You Talk Too Much" e "Can You Rock Like This" reformatar as plantas de ambos os gêneros rap e rock. Run DMC contou seus passos para o sucesso no filme biográfico de Russell Simmons e registros Def Jam em 1985, o Krush Groove ao lado do Fat Boys, LL J e Kurtis Cool.
Em 86 eles terminaram seu terceiro álbum co-produzido por Rick Rubin da Def Jam e Russell Simmons, Raising Hell, que se tornou o álbum de rap mais vendido de todos os tempos alcançando o número um nas paradas, número três de álbuns da Billboard gráficos, e vendeu mais de três milhões de cópias. Este sucesso foi precedido no Top 10 com o single "My Adidas", que preparou o palco para um único grupo de maior sucesso, continuando a sua direção nova e revolucionária de hip-hop, com a do Aerosmith, "Walk This Way" em colaboração com Steven Tyler e Joe Perry para criar um fenômeno rap-rock, o disco de hip-hop primeiro a apelar a ambos rap hardcore e fãs de rock. Este também se tornou a canção de hip-hop primeiroa a fazer o Top 10 das paradas da Billboard e de singles atingindo a quarta posição por 16 semanas. "Peter Piper" (1986) foi o primeiro registro de rap em que um DJ utiliza uma colagem nesse caso do músico de jazz Bob James "," Take Me to the Mardi Gras ". Eles tocaram em um show famoso em Long Beach, Califórnia, que verão em frente a uma confrontação hostil de membros de gangues que inevitavelmente transformaram o evento em uma grande guerra de gangues. Aqui rap e violência tornaram-se sinônimos. Até o final do ano, tornou-se o primeiro grupo de rap a manter os dois álbuns de platina e multi-platina, assim como tornando-se os primeiros rappers a aparecer na capa da revista Rolling Stones, Saturday Night Live, American Coreto e os primeiros a receber um Grammy.
1987 viu Run DMC perseguindo as alturas de triunfo de seu terceiro álbum que foi acompanhado pelo filme de mesmo nome, com cada um agindo como estrela na paródia blaxploitation dos anos 70. Tanto o álbum e o filme caiu em um período crítico no hip-hop, que viram uma mudança cultural da maré em direção a uma ideologia mais pesada alinhados na política apoiando grupos como Boogie Down Productions, Public Enemy e a nova geração de gangsta rap da costa oeste. Sua identidade afro com ternos elegantes Adidaspareciam que tinha, acabado agora era hora de mensagens diferentes. Seus lançamentos em 88 e o filme bombardearam e o álbum ganhou disco de platina, sem um único hit ao seu nome. No entanto, eles continuaram, retornando com 'Back From Hell ", que serviu como seu primeiro álbum não ir platina. Após o lançamento desse álbum o Run DMC começou ater  problemas pessoais, vendo DMC sofrer um ataque de alcoolismo e Run sendo publicamente acusado de estupro. Depois que ambos tinham apagado os seus obstáculos, Daniels sóbrio andou livre demitido de todas as acusações, eles se voltaram para Deus e herdou um forte senso de religião para inspirar suas vidas. Os rappers Run DMC  agora eram cristãos nascidos de novo. O overdose deste despertar era aparente no álbum de 1993, Down With the King que contou com participações especiais de Public Enemy, KRS One, EPMD, A Tribe Called Quest, Pete Rock e o R&B Nenah Cherry que se uniram para enviar seus respeitos as lendas vivas. O álbum foi um retorno honrosa para o trio. A explosiva faixa-título se tornou um hit R&B e o álbum ganhou disco de ouro. O Run DMC agora era conhecido como chefes da velha escola, em vez de o novo, o sucesso do álbum buscou colocar o Run DMC como um dos maiores e mais respeitados grupos de hip-hop na história.
Venerável Run
Após seu 10 º aniversário, o Run DMC tinha ficado um longo tempo fora dos  estúdios vendo cada membro em conquistas individuais. Infelizmente, em 1997, Darryl McDaniels tinha caído em uma profunda depressão, na rotina rigorosa de turnês e longe de sua esposa e filho recém-nascido. Ele tinha afundado de novo no consolo da droga e dependência do álcool para aliviar a dor. Em várias ocasiões, viu-se McDaniels preso e perigosamente bêbado aos olhos do público. Durante uma turnê ele notou sua voz falhando e posteriormente foi diagnosticado com disfonia espasmódica, um distúrbio vocal que provoca espasmos involuntários dos músculos da laringe. Ele mesmo acreditava que era um resultado de sua agressiva performance vocail e um estilo de vida de beber pesado. "Run" Joseph Simmons continuou sua vida cristã, sendo ordenado sacerdote reverendo nos Ministérios Zoe e tem sido conhecido profissionalmente como Rev Run. Sua visão do grupo era a de continuar na moda hard-rock em que eles são famosos, ao contrário McDaniels que tinha saido da depressão por ouvir a música de Sarah McLachlan  "Angel" e sentiu a necessidade de uma mudança em um ritmo mais lento ritmo e adequado a sua voz . Essa diferença entre os dois fundadores serviu para colaboração final em seu álbum seguinte, "Crown Royal", lançado no início de 2000. Sem recorde de vendas DMC foi apenas aparente em três faixas, apesar de ser creditado através de cada faixa na manga do álbum. O álbum foi promovido com um concerto de grande sucesso na MTV com o Aerosmith e Kid Rock. No verão de 2002, após o lançamento de duas coletâneas que percorreu os EUA com o Aerosmith tocando "Walk This Way" com uma transição entre ambos os conjuntos. Semanas após a turnê terminar a história de Run DMC teve um fim terrível com a morte prematura de DJ Jam Master Jay em 30 de outubro de 2002 quando ele foi assassinado em uma sessão de estúdio em Queens, Nova York. A notícias espalhou-se rapidamente por toda a indústria  hip-hop. Consequentemente, o grupo se retirou oficialmente da realização e gravação como Run DMC. Antes de sua morte Jay tinha filmado um comercial de televisão para o Dr. Pimenta bebida suave, com seu protegido LL Cool J. No momento em que o comercial foi exibido no inverno seguinte de 2002, uma dedicação a Jay foi anexada. Jay havia morrido era o fim definitivo de uma era, tornando-se outra contagem de corpos no ciclo da política violenta que assombrou o gênero desde o seu início.

Discografia:
• 1984 Run D.M.C. (Perfil)
• 1985 Rei do Rock (perfil)
• Raising Hell 1986 (Perfil)
• 1988 mais resistente do que couro (perfil)
• Back From Hell 1990 (Perfil)
• 1991 Juntos Forever: Greatest Hits 1983-1991 (Perfil)
• 1993 Down With The King (perfil)
• 1999 Crown Royal (Arista / Perfil)
• Perfil 2002 Alto: O Rhymes Original
• 2002 Greatest Hits
• 2003 O Melhor do Run DMC
• Run-D.M.C 2003 Ultimate.
• Artist Collection 2004: Run DMC

Realizações:

O primeiro grupo de rap a ...

• ter um # 1 R & B gráficos álbum de rap
• ter um Top 10 de álbuns pop rap gráficos
• ganhar RIAA de ouro, platina e multi-platina álbuns
• aparecer na capa da revista Rolling Stone
• receber uma indicação ao prêmio Grammy
• tem um vídeo adicionado ao MTV
• aparecer no Saturday Night Live e American Bandstand
• apelação do cruzamento ganhar com rock e hip-hop fãs
• sinal para um acordo de endosso de produtos esportivos
• rap e agir apenas para se apresentar no Live Aid em 1985

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eric Dariuz – Mixtape Dom de Genio