Gato Congelado e Lumbriga




Gato Congelado e Lumbriga formam dupla muito antes dos apelidos, quando eram conhecidos apenas como Fernando e Edinho. São amigos antes de fazer rap, e só entraram nele pura e simplesmente pela amizade. Conheceram-se em 1995, sem saber do plano maior que os esperava... a missão de levar o amor, a verdade e a vida por meio da poesia ritmada. Sobre instrumentais alucinantes, extraídos dos samples mais sujos, sons do passado são somados a baterias eletrônicas e sintetizadores que rumam ao futuro, mas nunca fogem às raízes, mantendo valores, sonoridades e sentimentos. O contemporâneo que não perde a essência. O Atemporal.

Nascidos em São Paulo, a dupla iniciou sua carreira no início dos anos 2000, no Coletivo QUINTO ANDAR que ficou conhecido por ter integrantes em diversos estados e por ser uma das primeiras bandas a divulgar seu trabalho na internet gratuitamente, sem compromisso, apenas levando idéias que passavam positividade de uma maneira filosófica e irreverente, vivendo e mostrando os diversos caminhos que o ritmo e a poesia poderiam nos levar... Apresentaram-se ao lado de artistas como Jurassic 5, Talib Kweli, Blackalicious, Africa Bambaata, Mia, Mamelo Sound System, Elo da Corrente, Xis e Max B.O.

Após o fim do coletivo QUINTO ANDAR, Gato Congelado, Lumbriga e os ex-integrantes do grupo que permaneceram unidos lançaram, no fim de 2008, o álbum SUBSOLO – Ordem de Despejo no Inidie Hip Hop do mesmo ano.


Movidos pelo pensamento de serem a mudança que querem ver no mundo, Gato Congelado e Lumbriga partem para uma nova jornada. Um novo processo. Um novo projeto. Um álbum dedicado ao Espírito, intitulado "De Passagem...". Além dos dois MCs à frente dos microfones, este disco conta com a participação de duas peças-chave na produção: DJ Mako e Marcelo Munari nos arranjos e guitarras.

Saiba mais:
www.myspace.com/gatolum

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eric Dariuz – Mixtape Dom de Genio