E.M.I.C.I.D.A.



Conhecedor do pódio dos maiores torneios de freestyle (rima de improviso) do país, o jovem mestre de cerimônia disponibilizou para seus fãs uma compilação com 25 canções que retratam as idas e vindas ao longo dos últimos anos. A mixtape “PRA QUEM JÁ MORDEU UM CACHORRO POR COMIDA, ATÉ QUE EU CHEGUEI LONGE...” vendeu 10 mil cópias desde seu lançamento, em 1º de maio de 2009.

Nenhuma outra frase poderia fazer mais justiça a este trabalho do que a que intitula o próprio, afinal, a ascensão visível, o grande número de fãs, os mais de 1 milhão de views no you tube e os mais de 130 mil acessos do myspace (média de mil plays diários) comprovavam no lançamento da mixtape que Emicida estava sendo bem sucedido em sua missão. Após o lançamento, novos frutos foram colhidos, como diversos shows importantes, entre eles, uma apresentação histórica em Curitiba, a abertura em um festival de Salvador e três indicações ao prêmio VMB, da MTV (Aposta MTV, artista de RAP, videoclipe do ano), além da apresentação ao lado de Fernanda Takai, do show de Erasmo Carlos, no evento de premiação. No final de novembro, Emicida abriu o show dos Racionais MCs na premiação do festival Hutuz, no Rio de Janeiro, convidado pelos próprios rappers do mais importante grupo de rap do Brasil.

Desde as batalhas nas ruas, em 2006, até início do ano passado, quando Emicida disponibilizou seu primeiro single (Triunfo) ao público, ficou um gostinho de quero mais no ar. O sucesso da canção o levou a ser considerado um fenômeno dentro da cultura hip hop e assunto dos principais blogs voltados para o gênero, por isso, a canção fez parte da mixtape e ganhou um videoclipe, que ultrapassou 240 mil exibições no Youtube com menos de quatro meses no ar.

A mixtape é o resultado de materiais produzidos durante quase uma década de improviso, letras, estudos, etc. que destaca parcerias realizadas ao longo destes anos com DJ Nyack, Fióti, MC Marechal, Slim Rimografia, Nave e Damien Seth e ainda a banda Projeto Nave, o produtor canadense Lou p entre outros. O material foi gravado durante o primeiro trimestre de 2009, as rimas vão do amor ao ódio, literalmente, sem se tornar redundante.

Todo o trabalho desenvolvido, a estratégia de vendas, o calor dos fãs que lotaram os shows, chamou atenção da imprensa. Emicida foi capa de centenas de blogs e sites e invadiu a grande mídia, tomando espaços importantes como a capa da Folha de S. Paulo, com matéria na capa da Ilustrada, matéria no Correio do Povo (Bahia), na Revista Bravo, matérias com foto no jornal Agora SP, A Crítica (Manaus), capa da Folha On Line, capa do Portal Terra, capa do Portal IG, entre outros.

Saiba mais:
www.myspace.com/emicida

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